48 3433.1802

Indicadores do CUB

CUB/2006 ABNT/NBR

Para contratos firmados a partir de 01/03/2007.

MÊS CUB/2006 VAR.
Abril 2.171,33 1.440%

BASE/99

Valor Base para correção de contratos firmados até 28/02/2007.

MÊS BASE/99 VAR.
Abril 2.444,80 1.440%

Visualizar tabela completa

Localização

2015-10-05 CREA-SC presente no Congresso Nacional de Engenheiros em Campo Grande-MS

A Federação Nacional de Engenheiros (FNE) e o Sindicato de Engenheiros no Estado de Mato Grosso do Sul (Senge-MS) promovem de 5 a 7 de outubro, no auditório do Crea-MS, em Campo Grande, o IX Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse).  O Assessor parlamentar do CREA-SC Eng. Wilson Cesar Floriani Junior representa o presidente Eng. Carlos Alberto Kita Xavier. Desafios e oportunidades do agronegócio e da indústria, água e energia, mobilidade urbana e a valorização da engenharia brasileira são temas em debate.

 

PROGRAMAÇÃO

5 de outubro

9h Sessão de abertura
14h Painel I – Desenvolvimento nacional - Agronegócio e indústria em pauta: desafios e oportunidades.

Caio Tibério Dornelles da Rocha, secretário nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Antonio Corrêa de Lacerda, coordenador de Estudos Pós-graduados em Economia Política da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Waldyr Stumpf Junior, diretor executivo de Transferência de Tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Arnaldo Jardim, secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento de São Paulo; Renato Roscoe, presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul; Jaime Verruck, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul; José Roberto Bernasconi, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).


6 de outubro

9h Painel II – Água e energia

Geraldo José dos Santos, vice-presidente da Sociedade Brasileira dos Engenheiros Florestais (Sbef); Ricardo José Senna, secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul; Ildo Luís Sauer, professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras Altino Ventura Filho, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME).

14h Painel III – Mobilidade urbana

Dario Rais, secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades; Jurandir Fernandes, ex-secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo; Bárbara Andréa Marchesini, engenheira civil especialista em Trânsito e consultora na área de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

16h Coffee break

16h15 Painel IV – Valorização profissional e da engenharia nacional

José Tadeu da Silva, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea); Marco Aurélio Cabral Pinto, professor da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e consultor em Ciência, Tecnologia e Inovação do projeto “Cresce Brasil

Saiba mais em http://www.creams.org.br/Default.aspx?Tabid=308&ItemID=1766sthash.t1tLy38N.dpuf

(48) 3433.1802


© 2016 - SEC CONSTRUÇÕES - CRECI: 2209 - Todos os direitos reservados.
Rua Santo Antônio, 1080 - CEP: 88811040 - Criciúma / SC
Developed by: