48 3433.1802

Indicadores do CUB

CUB/2006 ABNT/NBR

Para contratos firmados a partir de 01/03/2007.

MÊS CUB/2006 VAR.
Abril 2.171,33 1.440%

BASE/99

Valor Base para correção de contratos firmados até 28/02/2007.

MÊS BASE/99 VAR.
Abril 2.444,80 1.440%

Visualizar tabela completa

Localização

2016-08-29 Painel - SC que dá certo - em Criciúma discute mercados de cerveja e mel

Etapa no Sul ocorre dia 30 de agosto, na Associação Empresarial (Acic). Participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas antecipadamente.

A tradição do estado na fabricação de cervejas e exportação de mel será abordada na etapa de Criciúma do painel “SC que dá certo”, que está com inscrições abertas. O encontro, que ocorre no dia 30 de agosto, traz como convidados Abrahão Paes Filho, sócio-proprietário da Cervejaria Santa Catarina e Tarciano Santos Silva, diretor de exportação da Prodapys.


O evento será realizado no auditório da Associação Empresarial da cidade (Acic), a partir das 18h15. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas com antecedência. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição na internet (clique para se inscrever).

O nome do terceiro palestrante será divulgado nos próximos dias. A mediação e apresentação do encontro será sob o comando do âncora do RBS Notícias, Fabian Londero.
Os painéis, que já passaram por três cidades do Estado, apresentaram histórias de sucesso de nove empreendedores. As próximas escalas serão em Chapecó (13/9) e Lages (27/9).

Projeto
O “SC Que dá Certo” teve início em 2015. A série de painéis ocorre no formato talk show e conta com uma grande abordagem do tema em todos os veículos do grupo RBS.
A proposta é mobilizar as principais regiões catarinenses e incentivar ações de otimismo entre os catarinenses para enfrentar o cenário de adversidade econômica do país.

De forma itinerante e com grande público, os painéis já percorreram as cidades de Florianópolis, Blumenau e Joinville. Na página especial no G1 SC, é possível conferir a íntegra do que ocorreu no evento e também acompanhar a atualização diária de conteúdo multimídia.

 

SOBRE OS DEBATEDORES

 


Abrahão Paes Filho, sócio-proprietário da Cervejaria

Abrahão Paes Filho

Hoje sócio-proprietário da Cervejaria Santa Catarina, resolveu deixar o segmento de confecção para se aventurar em um novo negócio. Entre as opções por qual ramo seguir, Abrahão optou pelas cervejas artesanais.

A ideia de abrir um novo empreendimento surgiu em 2005. Na época, era grande a dúvida entre fabricar alimentos ou bebidas.

Em 2006, o empreendedor decidiu fabricar choppes e cervejas e, no ano seguinte, foi oficialmente registrada a Cervejaria Santa Catarina, que produz a marca Saint Bier. No ano de 2008, por sua vez, aconteceu a primeira produção da fábrica.

Localizada em Forquilhinha, uma das cidades consideradas mais alemãs do sul de Santa Catarina, a Saint Bier oferece qualidade e inovação na arte da fabricação de cervejas. O nome Saint Bier surgiu em uma forma de homenagear o estado de Santa Catarina, e significa Santa Cerveja.

 


Tarciano Santos Silva, diretor de exportação da
Prodapys

Tarciano Santa Silva


Formado em Engenharia de Automação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e especialização em Marketing pela Unisul, Tarciano Santa Silva irá falar sobre a experiência como diretor de exportação da Prodapys.

Foi um dos sócios fundadores da Associação Brasileira de Exportadores de Mel (ABEMEL) em 2003, permanecendo como secretário até o ano de 2005. É participante ativo, também representando a ABEMEL nas reuniões da Câmara Setorial Apícola desde a criação em 2006.

A Prodapys é a maior exportadora de mel do Brasil, desde 2008. Em 2014, teve seu melhor ano com mais de 6 mil toneladas de mel exportadas. A empresa recebeu nas Apimondias de 2007 na Australia, 2013 na Ucrania, e 2015 na Coreia do Sul, diversas medalhas como melhor mel do mundo.

Serviço

Quando: terça-feira (30), 18h15
Onde: auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), rua Ernesto Bianchini Góes, 91, bairro Próspera, em Criciúma
Apresentação e mediação: Fabian Londero       
Entrada gratuita, mediante inscrição prévia pela internet.

 

Fonte - Anaísa Catucci – Especial do G1 SC

(48) 3433.1802


© 2016 - SEC CONSTRUÇÕES - CRECI: 2209 - Todos os direitos reservados.
Rua Santo Antônio, 1080 - CEP: 88811040 - Criciúma / SC
Developed by: