48 3433.1802

Indicadores do CUB

CUB/2006 ABNT/NBR

Para contratos firmados a partir de 01/03/2007.

MÊS CUB/2006 VAR.
Fevereiro 2.753,62 0.000%

BASE/99

Valor Base para correção de contratos firmados até 28/02/2007.

MÊS BASE/99 VAR.
Fevereiro 0,00 0.000%

Visualizar tabela completa

Localização

2016-07-21 Histórias inspiradoras viram tema do projeto SC Que Dá Certo

A crise que desafia a economia também gera oportunidades e, mesmo em um cenário adverso, a receita para a travessia pode ser doce, divertida e inovadora. O primeiro Painel SC Que Dá Certo, projeto que conta com apoio do CREA-SC, Fiesc, Sicoob e Fecomércio, fez lotar na noite de quarta-feira, 20.07, o auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, de pessoas em busca de histórias inspiradoras de três singulares empreendedores: Thiago Ribeiro, proprietário da rede de confeitarias Dona Fulana, Donato Ramos, sócio-diretor da Imaginarium, e Edson Silva, presidente e fundador do grupo Nexxera.

Florianópolis foi o ponto de partida para o lançamento da série de debates que a RBS TV promoverá em seis cidades catarinenses até setembro. A primeira edição mobilizou mais de 500 pessoas que disputaram as vagas limitadas para ver debate formatado como um talk show, em que cada um dos debatedores falou sobre as suas experiências e as perspectivas sobre o atual ambiente de negócios em SC.

A mediação foi do âncora do RBS Notícias, Fabian Londero com a participação do Eng.  Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, presidente do Crea-SC. Em sua participação, Kita falou do Programa CREAjr-SC, que conta atualmente com cerca de 15 mil membros, com o objetivo principal de formar novas lideranças a partir das iniciativas vivenciadas por meio da participação no programa. Lembrou a importância e a presença da engenharia na infraestrutura das cidades e nos processos que envolvem a produção de bens de consumo como nos cases apresentados.


 

Experiências compartilhadas

Formado em Engenharia Civil, Edson Silva falou sobre como o grupo Nexxera, cujo nome veio do Esperanto e significa “tendência e futuro”, se tornou líder nacional em transmissões de dados em ambiente eletrônico, onde nada menos que um milhão de empresas espalhadas pelo planeta se servem de seus produtos. Uma história que ilustra também o vigoroso segmento da inovação e tecnologia em Florianópolis.

Para o empresário e confeiteiro Thiago Ribeiro, a travessia pelo atual momento da economia é vai na direção contrária do sempre evocado “remédio amargo”. Em 2011, ele criou a Dona Fulana, que se notabilizou em Florianópolis com uma mistura de confeitaria, padaria e mercearia. Mas foi no ano passado que ele viu o negócio prosperar com a primeira loja conceito e que virou febre graças às tortas de ingredientes mirabolantes e milk-shakes. Foi justamente no período mais tenso da economia que a Dona Fulana prosperou ao sabor da fome da clientela, ampliando de uma para três lojas e crescendo nacionalmente a rede de franquias.

Coube a Donato Ramos conferir descontração ao debate, esta que é a razão da existência da Imaginarium, empresa que surgiu há 25 anos também em Florianópolis com o propósito de criar produtos e presentes divertidos. E foi assim, brincando de forma séria, que a empresa se tornou o maior grupo de varejo no segmento de presentes do Brasil, uma referência em ideias e design com inovação e diversão, o fun design, responsável por um faturamento estimado em R$ 250 milhões para este ano – 25% a mais que em 2015. A máquina criativa da empresa não para, e enquanto muitos tiram um dia para lamuriar sobre a crise brasileira, ela vende cinco mil produtos em todo o país.

 

Próximas etapas:

2/08 - Blumenau (Auditório do Senai)
17/08 – Joinville (Auditório da Acij)
30/08 – Criciúma (Auditório da Acic)
13/09 – Chapecó (Auditório do Sicoob/MaxCrédito)
27/09 – Lages (Auditório da CDL)

 

Realização: RBS TV

Fonte: G1

(48) 3433.1802


© 2016 - SEC CONSTRUÇÕES - CRECI: 2209 - Todos os direitos reservados.
Rua Santo Antônio, 1080 - CEP: 88811040 - Criciúma / SC
Developed by: